CBMAP

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá

Vidas alheias e riquezas salvar

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

CORPO DE BOMBEIROS FORMA NOVOS SARGENTOS NA CORPORAÇÃO

Por: SD VERENNA - 27/11/2017 - 11:34
Foto: Sem Autor da Midia

O Governo do Estado do Amapá (GEA) por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 18h, no Estádio Olímpico Zerão, a formatura de novos sargentos da corporação. Serão 58 militares que estarão sendo promovidos ao posto de 3º sargento, por terem concluído o Curso de Formação de Sargentos (CFS 2017) do quadro combatentes.

A turma inclui 29 homens e 29 mulheres, o que demonstra a equiparação entre sexos dentro da instituição, provando que não distingue cor, raça ou sexo para ser bombeiro militar. O curso aconteceu na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA) por meio da Diretoria de Ensino e Instrução do CBMAP (DEI), tendo como diretor o tenente-coronel BM Hilton Moreira, e o coordenador do CFS 2017, capitão BM Heyder Brito.

O curso obteve uma carga horária de 1.450 (hum mil quatrocentos e cinquenta) horas, com 24 matérias ministradas por bombeiros oficiais e praças, qualificados e treinados dentro de sua especialização.  O CFS iniciou em 28 de julho com término em 28 de novembro de 2017. Foram 23 militares que entraram no curso pelo critério de antiguidade, e 35 militares que ingressaram por meio de concurso interno do Corpo de Bombeiros.

Além das diversas matérias, o curso exigiu um trabalho de conclusão de curso, que tem como finalidade identificar a carência ou deficiência que pode haver na corporação, e a elaboração de soluções para cada problema identificado. Esse processo resultou em 16 trabalhos científicos que foram apresentados ao comando do CBMAP.

 

Sugestão para entrevistar: comandante do CBMAP coronel Wagner Coelho Pereira.

RSPV: Capitão Helder – 99153-3910


Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
Rua Hamilton Silva nº 1647 - Santa Rita | CEP: 68.900-068
2018 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá